Evans propõe interessante mudança de regra para a Taça Davis

Evans propõe interessante mudança de regra para a Taça Davis

Por José Morgado - dezembro 2, 2021

Daniel Evans, número 25 do ranking ATP e jogador número dois da Grã-Bretanha nas Davis Cup Finals, foi sempre o primeiro tenista a entrar em court pela sua seleção ao longo da semana (o segundo tenista com melhor ranking de cada seleção joga primeiro…) e acabou surpreendido no encontro dos quartos-de-final ao ter de defrontar Peter Gojowczyk em vez de Dominik Koepfer nesse encontro. As coisas até correram bem (venceu por 6-2 e 6-1) mas Evans considera que conhecer o seu adversário apenas 30 minutos antes… não faz sentido.

“Acho que a regra deveria mudar e as equipas deveriam ficar escaladas no dia anterior. Não creio que seja justo para o jogador número 2 descobrir em cima do encontro com quem é que vai jogar. Devia passar a ser no dia antes. Mas isso é apenas a minha opinião. De qualquer forma, temos de saber lidar com todo o tipo de situações”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt