This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic toma susto com o joelho, mas reage e volta às semis dos Jogos Olímpicos
Novak Djokovic não se livrou de um susto durante o duelo com Stefanos Tsitsipas. De repente, o joelho direito parecia estar dando atrapalhado e as dores eram visíveis no rosto do número 2 do ranking da ATP. Como se não bastasse, o segundo set parecia basicamente perdido e o sonho do ouro olímpico ameaçava começar a ficar mais difícil. Mas Nole cerrou os punhos e acabou reagindo e vencendo em sets diretos para confirmar vaga às semis dos Jogos Olímpicos pela quarta vez na carreira.
O sérvio venceu parciais de 6-4 e 7-6(3), em pouco mais de duas horas. Depois de uma primeira parcial autoritária de Djokovic, Tsitsipas viu o sérvio passar mal fisicamente e aproveitou para chegar ao 4-0. Sofreu quebra para 4-1, teve três break points para 5-1, mas Nole conseguiu, então, fazer 2-5. Sacando para fechar o set, o grego tremeu e desperdiçou o 40-0 no 5-3, e a decisão foi para o tie-break, onde Djokovic mostrou o sangue frio do costume para resolver a questão.
Leia também:
– Alcaraz: “Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis”
– Musetti elimina campeão olímpico Zverev e está na semifinal em Paris
– Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos
Desta maneira, Djokovic repete o que fez em Pequim 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020, tendo ficado de fora das semis apenas no Rio 2016. O problema? É que nunca venceu precisamente nas semis, rodada na qual terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, o próximo obstáculo na caça à inédita medalha de ouro na sua carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Stefanos Tsitsipas