Djokovic ameaça 'triciclo' e destrói Mannarino rumo às quartas

Djokovic ameaça ‘triciclo’ e destrói Mannarino rumo às quartas

Por José Morgado - janeiro 21, 2024
djoko

Novak Djokovic, número 1 do mundo e 10 vezes campeão do Australian Open, deu neste domingo mais uma demonstração de qualidade e confiança de que é o grande favorito a somar um 25º título de Grand Slam nesta edição do Happy Slam, ao se classificar de forma arrasadora para as quartas de final do Australian Open pela 14ª vez na carreira. É a 58ª vez que atinge o top 8 de um Major, igualando o recorde de Roger Federer.

Nas oitavas de final, disputadas com teto fechado por causa da chuva, Djokovic atropelou em apenas 1h43 o francês Adrian Mannarino, 20º da ATP por 6-0, 6-0 e 6-3, num jogo que dominou do primeiro ao último minuto e no qual ameaçou mesmo um surreal triciclo, inédito nesta fase de torneios deste nível.

Nas quartas de final, Djokovic aguarda pelo grego Stefanos Tsitsipas (seria a reedição da final de 2023) ou pelo norte-americano Taylor Fritz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt