Djokovic: "Alcaraz vai ser um dos líderes deste esporte nos próximos 15 anos"

Djokovic: “Alcaraz vai ser um dos líderes deste esporte nos próximos 15 anos”

Por José Morgado - dezembro 27, 2023
alcaraz djokovic final
Simon Bruty/AELTC/Wimbledon

Novak Djokovic, número 1 do mundo, e Carlos Alcaraz, segundo colocado ATP, se reencontram nesta quarta-feira na Arábia Saudita, num jogo de exibição entre os dois primeiros do ranking que será histórico em Riade, num país que nunca recebeu um duelo entre os melhores do mundo. O sérvio de 36 anos nunca se coíbe de elogiar o espanhol de 20.

“Ele vai ser um dos grandes líderes do nosso esporte durante os próximos 10 ou 15 anos. Vamos vê-lo fazer coisas incríveis durante os próximos anos nos grandes torneios. O Rafael Nadal não jogou em 2023, o Roger Federer se retirou. É bom ver novos nomes apareceram”, confessou o sérvio.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com