Djokovic ainda não desistiu mas Indian Wells já diz que... tem saudades do sérvio

Djokovic ainda não desistiu mas Indian Wells já diz que… tem saudades do sérvio

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 8, 2022

Novak Djokovic está proibido, segundo as regras norte-americanas, de entrar nos Estados Unidos, pelo que não poderá disputar o Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, o número dois do Mundo continua oficialmente inscrito no quadro principal, algo que fez com que João Sousa não entrasse diretamente no quadro principal e Evgeny Donskoy falhasse o qualifying.

Ora, no entanto, um pormenor salta à vista mesmo na Califórnia. É que, no recinto do torneio, há uma parede destacada para os jogadores que não estão presentes. ‘We Miss You’ é o que se pode ler num local em que surgem fotografias de Roger Federer, Serena Williams, Ashleigh Barty, Juan Martin Del Potro e… Novak Djokovic.

Esta demora na desistência está a gerar revolta nas redes sociais, tendo em conta as implicações que acaba por ter no resto do torneio. É que, se a desistência se confirmar agora que o quadro do qualifying já foi sorteado, a vaga irá para um lucky loser e não para quem estava à porta do quadro: neste caso, João Sousa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1500996533621166082?s=20&t=tCaiWeqPhkbGm7IEG8Dchg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt