Djokovic admite que teve sorte no terceiro set: "Não fiz nada de especial e ele desperdiçou"

Djokovic admite que teve sorte no terceiro set: “Não fiz nada de especial e ele desperdiçou”

Por José Morgado - janeiro 17, 2024
djoko-inter

Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão do Australian Open por 10 vezes, sobreviveu nesta quarta-feira a uma duríssima segunda rodada no Australian Open. Ele conseguiu salvar quatro set points em um terceiro set em que esteve à beira de ficar atrás por dois sets a um. O sérvio admitiu, no final do jogo, que teve muita sorte.

“Ele teve uma direita errada em um dos set points e desperdiçou. Eu não fiz nada de especial e tive sorte naquela hora. Ele foi o melhor jogador no segundo e terceiro sets, mas o ascendente voltou a mudar no tie-break do terceiro set. Penso que não estou jogando no meu melhor nível, mas dou crédito a ele por ter jogado bem taticamente e sido muito bom”, confessou ainda durante a entrevista em quadra.

Djokovic, que tem estado doente, espera melhorar nos próximos encontros. “Espero que sim porque vou precisar. Não tenho jogado o meu melhor e ainda estou tentando encontrar a minha forma. Mas estas primeiras rondas nem sempre são fáceis. Enfrentei dois grandes jogadores nas primeiras rondas, mas fui capaz de encontrar a forma de vencer.”

Djokovic apanha (mais um) enorme susto mas avança no Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt