Djokovic absolutamente intratável arrasa Chardy rumo à segunda ronda
Uma autêntica lição. Novak Djokovic apresentou-se de forma absolutamente intratável para iniciar a caminhada em busca do seu nono título da carreira no Australian Open. O líder do ranking voltou a mostrar o porquê de dizer que a Rod Laver Arena é o melhor court da sua carreira, ao não dar a mais pequena hipótese a Jeremy Chardy, a quem nem se pode apontar o dedo. O francês conseguiu vários bons momentos, mas manifestamente insuficientes para beliscar Nole.
O sérvio de 33 anos fechou as contas do pontapé de saída com os parciais 6-3, 6-1 e 6-2, num encontro em que nem sequer teve de enfrentar pontos de break. A história é fácil de contar, com essa pressão constante do oito vezes campeão em Melbourne Park, que acabou por suportada por números de impor respeito. É que Djokovic terminou o encontro com apenas oito pontos perdidos na resposta, 41 winners e somente… 11 erros não forçados.
Com esta exibição convincente a abrir o livro de Djokovic, segue-se agora um duelo com o norte-americano Frances Tiafoe, que levou a melhor diante do italiano Stefano Travaglia, com os parciais 7-6(5), 6-2 e 6-2.