Frederico Silva impressiona na estreia em Grand Slams mas perde com Kyrgios

Frederico Silva impressiona na estreia em Grand Slams mas perde com Kyrgios

Por José Morgado - fevereiro 8, 2021
frederico-silva

Frederico Silva estreou-se esta segunda-feira aos 25 anos em quadros principais de seniores de torneios de Grand Slam com um desaire e foi eliminado na primeira ronda do Australian Open 2021, apesar de ter deixado muito boa imagem na John Cain Arena, um dos maiores estádios de ténis do Mundo.

O caldense, número 184 do ranking ATP e antigo top 10 mundial de juniores, foi derrotado na eliminatória inaugural pelo popular, irreverente e talentoso Nick Kyrgios, 47.º ATP, que triunfou por 6-4, 6-4 e 6-4, em duas horas certas de duelo. Kiko, que deu muito boa conta de si, ainda chegou a ter um break de vantagem na primeira partida, diante de um adversário que atuou de forma muito séria, respeitando bastante o tenista português.

Com a eliminação de Silva e depois do desaire de Pedro Sousa face a Stan Wawrinka, o ténis português fica sem representação em Melbourne Park.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt