This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «A estrutura atual do ATP não funciona»
Novak Djokovic, número um do Mundo e um dos fundadores da Professional Tennis Players Association (PTPA), voltou a defender este sábado que o circuito ATP não responde aos problemas dos jogadores e promove uma má distribuição das receitas geradas pela modalidade.
O sérvio de 34 anos recorreu a uma opinião recentemente publicada por Bob Green, um dos fundadores do ATP Tour nos anos 80. “Foi bom ler o Bob dizer que no seu tempo as receitas eram 50 por cento para os torneios e 50 por cento para os jogadores. Hoje em dia não é isso que se passa. Os jogadores ficam com 25% ou 30% e nos Grand Slams apenas uns 12 por cento. Toda a gente fala e escreve sobre o facto de os torneios distribuírem mais dinheiro pelos jogadores, mas ninguém refere que os torneios também estão a aumentar exponencialmente a sua faturação”.
Djokovic prossegue, lembrando que não procura ser popular com as suas opiniões. “Sei que incomodo muita gente no negócio do ténis, mas a estrutura do ATP atualmente não funciona. Estive no Conselho de Jogadores, sei aquilo que tentámos. Mas não funcionou. Há muitos jogadores de elite que não fazem parte da PTPA e eu lamento isso, mas espero que todos se dêem conta das coisas que digo”.
- Categorias:
- ATP World Tour