This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dirigente da ITF arrasa circuito: «Federer pode escolher o próprio ranking mesmo sem jogar»
O atual sistema de pontos continua a dar que falar e Dirk Hordorff, vice-presidente da federação alemã e elemento do comité diretivo do ITF, não deixou nada por dizer.
Num post partilhado no Facebook, Hordorff disparou. “Alguns de vocês têm problemas em perceber o sistema de ranking do ATP mas ele é tão fácil. O Federer pode escolher o seu próprio ranking, mesmo sem jogar. Já agora, o Roger faz parte do Conselho de Jogadores, isso deixa-o feliz”.
Quanto a Rafa Nadal. “O Nadal está contente por ter um sistema de ranking com três anos a manter os pontos. Já agora, o Rafa é um jogador do Conselho de Jogadores”.
“O Djokovic é o número um e o melhor jogador, por isso, ele não se importa por quem está atrás dele e o que o Conselho de Jogadores decide. Está feliz”, afirmou.
Andy Murray também não fugiu às críticas. “O Murray não vence. Ele recebe wild cards. Enquanto ele não vencer e continuar a receber wild cards não vai precisar de subir no ranking”, atacou.
Hordorff não se esqueceu dos jogadores mais jovens. “Quem é que se interessa pelos outros? O Daniil Medvedev é número dois mundial, mas ninguém sabe isso. O Zverev e o Rublev estão passados porque estão a vencer mas não conseguem subir no ranking. O Shapovalov não sabe se deve jogar porque não gosta de bolhas mas percebeu que qualquer coisa que jogue não vai mudar o seu ranking. E o resto? Sofrem e não sabem o que fazer. Novamente: Quem é que se preocupa com eles? Ninguém“, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour