Diretor do Australian Open impõe uma nova regra e garante que expulsa quem assobiar Djokovic

Diretor do Australian Open impõe uma nova regra e garante que expulsa quem assobiar Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 11, 2023

A forma como Novak Djokovic será recebido em plena Rod Laver Arena é uma das questões para conferir no arranque do Australian Open. Mas a verdade é que quem se atrever a apupar o nove vezes campeão do Grand Slam australiano arrisca-se… a ser expulso do estádio. Isso mesmo. Craig Tiley, diretor do torneio, garante que haverá tolerância zero para os que forem contra a presença de Djokovic em Melbourne Park.

“Se se atreverem a interromper o divertimento de todos nós, estão fora. Não queremos gente assim no nosso torneio. Têm de se manter longe de assobiar e dessas atitudes ou seremos nós que os vamos meter fora”, atirou, fazendo referência à forma como Djokovic será recebido neste regresso ao Australian Open.

Recorde-se que Nole foi deportado da Austrália há um ano, isto depois de ser considerado uma ameaça à saúde pública por, segundo a justiça, poder incitar ao sentimento anti-vacina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt