Diretor do Australian Open sobre momento do tênis norte-americano: “Vejo luz no fim do túnel”
O tênis norte-americano vive uma das melhores fases do século com quatro jogadores no top 20 da ATP e três no top 20 da WTA, sendo que Coco Gauff é o maior destaque após o título do US Open. Certo é que esta boa fase da modalidade nos Estados Unidos é vista com bons olhos e Craig Tiley, diretor do Australian Open, acredita que será mesmo fundamental para o futuro do esporte.
IMPORTÂNCIA DO BOM MOMENTO DOS EUA
Tivemos sorte. Passamos por uma era em que tínhamos grandes campeões e campeãs nos Estados Unidos. Temos jogadores norte-americanos alcançando os níveis mais altos do jogo e, por isso, a Coco Gauff será super grandiosa para o esporte. É o motor comercial do esporte a nível mundial. Creio que é incrível ter mais disso. Vejo uma luz no fim do túnel.
Leia também:
– [VÍDEO] Medvedev acertou bolada no rosto de espectadora em Viena
– Bia Haddad passa bem por Garcia e está nas semis do Elite Trophy
– WTA Finals em Cancún: há sol e mar, mas o estádio nunca está pronto
ELOGIOS AOS RESTANTES PAÍSES
Não é uma falta de respeito. Há muitos grandes jogadores europeus, mas o mercado nos Estados Unidos é muito maior e creio que é bom para o esporte a nível mundial.
FUSÃO ENTRE WTA E ATP
Creio que a WTA vai beneficiar. É o grande benefício do nosso esporte. A maioria dos Grand Slams pagaram durante os últimos 40 anos o mesmo prêmio. Um dos grandes benefícios do nosso esporte é que os homens e mulheres têm igualdade de oportunidades.