This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor de Roland Garros categórico: «Seria problemático organizar o torneio à porta fechada»
O diretor do torneio de Roland Garros Guy Forget manifestou alguns sinais de preocupação devido à suspensão de seis semanas de que os circuitos profissionais de ténis foram sujeitos por causa do coronavírus.
Para o antigo tenista, a situação pode prolongar-se para lá da penúltima semana de abril (ainda não nada que vá nesse sentido pelo que o Estoril Open continua de pé) e colocar em risco o segundo Grand Slam da temporada:
«Teremos que seguir as recomendações do governo francês e dos profissionais de saúde. Inevitavelmente, os torneios agendados para as próximas semanas estão cancelados. Seria problemático organizar Roland Garros à porta fechada. Seria economicamente viável? No momento em que se jogar Roland Garros, e ainda falta algum tempo, veremos como é que a situação vai estar», disse, citado pelo Punto de Break.
No entanto Forget diz que o mais importante é a saúde de todos os envolvidos:
«O mais importante é a saúde dos tenistas e dos espetadores. Vamos explorar todas as opções, mas em todo o caso, a decisão não será da federação francesa. Seguiremos as recomendações necessárias», rematou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros