This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor de equipe de ciclismo francesa dispara: “Djokovic deve ser suspenso”
Marc Madiot, diretor da equipe de ciclismo Groupama-FDJ, defende que Novak Djokovic deva ser suspenso por se recusar a realizar um teste antidoping antes de um jogo da Copa Davis. Madiot recorda que a não realização de um teste – no ciclismo – equivale a um resultado positivo.
“Há uma gama de produtos dopantes cuja deteção só pode ser feita num período de tempo extremamente limitado. Se você não comparece ao teste antes do início da competição, o tempo de jogo permitirá eliminar os vestígios do produto. Este é o motivo dos testes antes das provas, não é um controle desajustado”, disse em declarações à RMC Sport.
Leia também:
– Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
– Nadal e Alcaraz estão garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem as normas da ITF
– Sinner exulta com conquista da Copa Davis: “É muito importante para mim”
“Ele recusou o teste antes da competição e se o organismo antidoping fizer o seu trabalho, o senhor Djokovic deve ser suspenso. No ciclismo, quando você se recusa a fazer um teste, é considerado positivo. E se é positivo, você tem que ser punido. Não se pode recusar um teste, isso faz parte do regulamento”, acrescentou.
No tênis, porém, as regras são diferentes e o tenista pode pedir para realizar o teste mais tarde, desde que seja acompanhando para todo o lado por alguém da equipe de controle antidoping, como aconteceu no caso de Djokovic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic