Diogo Rocha: «Trabalhamos para estar ao lado dos melhores»
Diogo Rocha e o seu parceiro espanhol Antonio Luque garantiram esta segunda-feira a qualificação para o Buenos Aires Masters, o quarto torneio de categoria Masters do World Padel Tour. E, após a vitória por 6-0 e 6-3 diante a dupla brasileira Stefano Flores e Andre Freitas, o jogador português não poderia estar mais satisfeito com a exibição protagonizada na Argentina.
“Jogámos muito bem e cometemos muito poucos erros. Sabíamos que para passar a ronda internacional teríamos de jogar assim. Era uma dupla difícil, mas tínhamos consciência do nosso ritmo mais elevado e intensidade superior”, analisou Rocha, o melhor português no ranking mundial (67º). “Estou muito contente pelo terceiro quadro num Master este ano. Só faltou mesmo o Portugal Padel Masters. Mas é para isto que trabalhamos, para estar a lado dos melhores do mundo”, acrescentou.
Garantido o acesso à principal grelha do Buenos Aires Padel Masters, Diogo Rocha e Antonio Luque marcaram encontro para terça-feira com Federico Chingoto e Juan Tello, uma jovem dupla que está a causar sensação esta época e partilha o 18º lugar da hierarquia mundial. “Será um encontro bastante difícil contra uma das melhores duplas do mundo. E ainda para mais eles jogam em casa”, lembrou Rocha, garantindo, contudo, estar empenhado, tal como o seu parceiro espanhol, “em dar o melhor para fazer um bom jogo.”
Depois de disputar e passar a primeira ronda do Miami Padel Masters ao lado de Pincho Fernandéz, Diogo Rocha e Antonio Luque acederam diretamente ao quadro principal do Barcelona Padel Masters. Em setembro último, a dupla luso-espanhola perdeu na última partida da prévia do Portugal Padel Masters e esta segunda-feira, já na Argentina, conquistaram uma das quatro vagas ainda disponíveis entre os melhores jogadores do mundo.