This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diogo Marques avança às quartas em Vale do Lobo sem precisar entrar em quadra
Num dia em que a chuva não deu tréguas e obrigou ao cancelamento de todos os encontros, Diogo Marques beneficiou da desistência de Lorenzo Giustino e tornou-se no primeiro jogador a avançar para os quartos de final de singulares do Vale do Lobo Open. Na sexta-feira, Frederico Silva, Pedro Araújo e Francisco Rocha tentarão seguir os passos do compatriota no primeiro de dois ITF M25 organizados pela Federação Portuguesa de Ténis na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve.
A jornada tinha acabado de ser cancelada quando Lorenzo Giustino (273.º classificado no ranking ATP e ex-127.º) consumou a desistência devido a uma lesão no cotovelo direito e permitiu a Diogo Marques (901.º) avançar diretamente para os quartos de final, que discutirá com o vencedor do embate entre o espanhol Mario Gonzalez Fernandez (593.º) e o qualifier suíço Andrin Casanova (1265.º).
De resto, não se jogou qualquer ponto em Vale do Lobo e a programação de sexta-feira será muito semelhante à desta quinta-feira, com destaque para os encontros de singulares de Frederico Silva (383.º), Pedro Araújo (468.º) e Francisco Rocha (696.º).
O caldense terá pela frente Mark Whitehouse (990.º) e o lisboeta jogará com Harry Wendelken (648.º), dois duelos luso-britânicos marcados para as 11 horas. Logo a seguir, o portuense fará frente a Jules Marie(275.º), quarto cabeça de série.
Para a parte da tarde (nunca antes das 14 horas) estão marcados os quartos de final de pares, que contam com quatro jogadores portugueses: Rodrigo Cruz e João Luís Silva enfrentam Diogo Marques e o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez, enquanto Pedro Araújo alinha ao lado de Finn Bass contra Rik Muller e Johannes Seeman. Os vencedores voltarão ao court após descanso para disputarem as meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal