Dinara Safina: «Superei a depressão. Mas não penso voltar ao ténis»
Dinara Safina, ex-número um mundial de 33 anos, foi obrigada a desistir da sua carreira como tenista profissional devido a uma lesão nas costas há oito anos atrás.
A antiga tenista russa aproveitou para dar uma entrevista onde abordou alguns aspetos da sua vida pessoal, lamentando ter desistido do seu sonho aos 25 anos: “Gostei muito do tempo que passei. Quando parei comecei a sentir falta da adrenalina e da energia do ténis. Tem sido muito difícil encontrar algo que possa ocupar esse lugar, algo que realmente me motive.”
Apesar da paixão pelo desporto, Safina não planeia regressar: “Ainda não me vejo a regressar como a Clijsters ou Golovin, mas consigo ver-me como treinadora.”
No entanto, o maior desafio que a russa teve que superar após a retirada foi a depressão: “Eu licenciei-me em direito, era um objetivo meu, mas a minha cabeça continua a querer voltar para o ténis. Acho muitos jogadores lutam contra a depressão quando se aposentam.” Acrescentando: “Quando eu era a número um no mundo, estavam todos à minha volta. Agora parece que a maioria não se importa.”