This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov recorda batalha com Nadal em Melbourne: «Como é que eu perdi aquele encontro?»
Como que um prenúncio de que 2017 seria a sua melhor época da carreira, Grigor Dimitrov atingiu há um ano a melhor marca em torneios do Grand Slam, ao alcançar as meias-finais em Melbourne Park. Em bom rigor, o búlgaro esteve a ‘isto’ de alcançar a primeira final, mas do outro lado estava um Rafael Nadal capaz de deitar a Rod Laver Arena abaixo para voltar às grandes decisões.
Depois de cinco sets disputados a elevada intensidade, o espanhol seguiu para o derradeiro encontro com Roger Federer e Dimitrov seguiu embalado, motivado e otimista para uma época que terminou consigo na terceira posição do ranking mundial. “Aprendi muito com aquele encontro”, disse o búlgaro de 26 anos aos jornalistas, em Melbourne.
“Vi o encontro praticamente todo no dia seguinte e pensei, ‘como é que eu perdi este encontro? Fiz tudo bem’. Mas ele encontro uma forma de conseguir ganhar”, relembra Dimitrov, fazendo figas para que comece a temporada da mesma forma que terminou a passada.
“Terminei o ano muito forte. Fisicamente sentia-me muito bem, isso ajuda a começar o ano em boas condições. A minha pré-temporada foi bastante curta, queria ter mais algumas semanas para treinar e nem estou a falar sobre descanso”, continuou o campeão do ATP World Tour Finals.
Agora no pódio do ranking mundial, Dimitrov faz por não dar demasiada importância ao seu elevado estatuto, preferindo focar-se no que tem de fazer para continuar a vencer. “É diferente quando olho para o ranking e vejo o número três, mas não gosto de pensar dessa maneira. Não significa nada. Obviamente que estou feliz e entusiasmado com que o que consegui, mas estamos num ano novo e num novo torneio“, salientou.
Dimitrov tem como primeiro adversário nesta edição do Open da Asutrália o austríaco Dennis Nocak, 223.º da tabela classificativa”
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams