This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diferenças entre Djokovic e Nadal? Sinner tem a resposta
Jannik Sinner desceu à terra frente a Novak Djokovic, ao ser eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo. No entanto, o jovem italiano de 19 anos tirou ilações daquilo que pode fazer melhor e ganhou mais experiência diante dos melhores do mundo. Depois de defrontar Rafael Nadal em Roland Garros, agora ficou a saber o que é ter o sérvio pela frente em terra batida.
“É difícil comparar, não quero dizer nada que ofenda alguém. São os dois grandes campeões. Djokovic, por um lado, defende-se muito bem na linha de fundo. Move-se de forma genial e desliza muito bem. Adapta-se perfeitamente a qualquer superfície. Rafa, por seu lado, marca a diferença com a potência física. É um jogador que joga em terra como se estivesse em casa. A bola é muito pesada e marca a diferença com essa força que tem. São dois jogadores diferentes, mas não quero dizer que é mais difícil de bater”, referiu.
Sobre o encontro em si, Sinner não teve problemas em destacar os aspetos que terá de evoluir para conseguir um resultado melhor numa próxima ocasião. “Ele responde e defende melhor do que eu. Quando está em corrida, bate na bola muito bem. Tenho de servir muito melhor também. Não há algo concreto a aprender, é geral. Tenho de compreender como jogar nos momentos concretos de cada encontro. O mais difícil no Djokovic é que devolve cada bola. Isso faz com que seja especialmente difícil defrontá-lo. Toma sempre as decisões certas nos momentos importantes”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour