This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desistências voltam a atacar esta quarta-feira
Um dia depois de o ténis profissional feminino ter sido brindado com uma terça-feira negra, durante a qual houve uma série de desistências e eliminações precoces, o azar voltou a bater à porta e… logo no início de janeiro, com o Open da Austrália quase a começar. Serena Williams, Janko Tipsarevic, Tommy Haas e Kevin Anderson são, até ao momento, os protagonistas desta quarta-feira.
Williams, que já havia desistido dos seus dois primeiros embates da Hopman Cup, anunciou o seu abandono do terceiro e último duelo pelos Estados Unidos, que disputara esta quinta-feira frente à República Checa. No entanto, uma inflamação num joelho voltou a empurrar a norte-americana para fora do torneio de exibição, em Perth, no qual ainda lhe faltava disputar um encontro.
Já Tipsarevic e Haas anunciaram as respetivas desistências do Open da Austrália, primeiro evento do Grand Slam da temporada com início a 18 de janeiro. Tipsarevic, que está fora dos 400 primeiros da hierarquia mundial e não joga qualquer torneio desde o US Open, foi diagnosticado com uma tendinite no joelho direito. Quanto a Haas, o alemão sofre de uma lesão no ombro direito, que tem vindo a afetar a sua carreira.
E porque três desistências não são suficientes, a quarta pertence a Anderson. O gigante sul-africano de 2.03 metros de altura, número 12 do ranking mundial, vai falhar o torneio ATP 250 de Chennai, na Índia, durante esta semana, devido a uma lesão no joelho esquerdo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams
- Taça Hopman