This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Desistência de Federer em Paris termina com um dos seus recordes mais impressionantes
Roger Federer, campeão de Roland Garros em 2009 e de mais 16 títulos do Grand Slam, anunciou esta quinta-feira a sua desistência do Grand Slam francês, que coloca um ponto final num dos seus maiores (e melhores) recordes de carreira: o número de torneios do Grand Slam disputados de forma consecutiva (65).
A última vez que Roger Federer falhou um quadro principal de um torneio do Grand Slam foi no US Open de 1999, quando acabou eliminado na fase de qualificação. Desde então… foram 65, um número recorde e muito difícil de repetir na história do ténis, ainda que haja um tenista em atividade que não ande excecionalmente longe de o conseguir caso se mantenha no circuito por mais três anos sem problemas físicos: Feliciano López.
Longest Grand Slam Main Draw Streaks (Open Era)
1-@RogerFederer 65
T2-@Feliciano_Lopez 56
T2-W. Ferreira 56
4-S. Edberg 54
5-@FerVerdasco 51— ATP Media Info (@ATPMediaInfo) 19 de maio de 2016
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros