Desforra, parte 2. Kerber arrasa Kvitova três dias depois de ser arrasada pela checa… no mesmo court
Estugarda recebeu esta quarta-feira um fenómeno semelhante ao que ocorreu horas antes em Barcelona. No encontro mais aguardado da primeira ronda da prova WTA Premier alemã, Angelique Kerber, número 12 do ranking mundial, derrotou a checa Petra Kvitova, 10.ª classificada, rumo aos oitavos-de-final do primeiro grande evento feminino da temporada de terra batida europeia.
Kerber ultrapassou Kvitova por 6-3 e 6-2, pouco mais de 72 horas depois de a checa ter derrotado a alemã por 6-2 e 6-2 exatamente no mesmo court, mas num encontro que ditou o triunfo da República Checa diante da Alemanha nas meias-finais da Fed Cup. A alemã, antiga campeã da competição, vai agora defrontar a estónia Anett Kontaveit na jornada de quinta-feira.
Entretanto, Simona Halep, número um do Mundo, é a primeira jogadora apurada para os quartos-de-final da prova, depois de ter superado a eslovaca Magdalena Rybarikova por 4-6, 6-2 e 6-3, num encontro em que chegou a estar a perder com um break de desvantagem tanto no segundo como no terceiro.
The World No. 1 is on to the @PorscheTennis quarterfinal!@Simona_Halep comes back to top Rybarikova 4-6, 6-2, 6-3! pic.twitter.com/oG2stIPulv
— WTA (@WTA) 25 de abril de 2018