Desejo de Bencic para 2017: «Não ficar muito nervosa quando jogar com o Roger»
A temporada de Belinda Bencic, a ter de ser descrita numa palavra, seria qualquer coisa como: esquizofrénica. Entrou de rompante no top-10 no início da temporada, metendo as suas adversárias em sentido, mas a roda-viva de lesões em que se viu metida num verão que se revelou pouco soalheiro atiraram-na para a 43. ª posição do ranking.
Agora que pior já passou, garante, a suíça de 19 anos quer concentrar-se em recuperar o terreno perdido. “Quero focar-me em ficar em forma para jogar bem e poder melhorar”, disse Bencic ao Blick, confessando que ter passado por maus momentos a fez ter agora mais “vontade de viajar e jogar torneios”.
Para 2017, a ex-número sete mundial deseja “uma temporada livre de lesões” e, num registo mais ligeiro, “não ficar muito nervosa quando jogar com o Roger (risos)”. É que se parte da presente época foi para esquecer, a próxima começa de forma memorável, juntando-se a Roger Federer para disputar a Hopman Cup, em Perth, na Austrália.
“É um sonho tornado realidade. Ainda nem acredito bem que vou jogar com o Roger. Eu, Belinda Bencic. Estou tão feliz. Não há muitas pessoas a poderem dizer que jogaram pares com Federer. Espero não ficar muito nervosa”, reiterou a helvética.