Demoliner e Mies vencem de virada e seguem às semis em Halle
Marcelo Demoliner está em uma semifinal de torneio ATP pela primeira vez desde o título em Marrakech em abril. O brasileiro e o dono da casa Andreas Mies eliminaram Nathaniel Lammons e Jackson Withrow e avançaram às semis do WTA 500 de Halle, na Alemanha, com parciais de 3-6, 6-4 e 10-6, em 1h24, nesta quinta-feira (22).
Este é o segundo torneio de Demoliner e Mies juntos – na semana passada, foram eliminados nas quartas para Mektic/Pavic, em Stuttgart. O brasileiro e o alemão cederam apenas um break point na partida, que foi decisivo para Lammons/Withrow no primeiro set, mas, fora isso, tiveram grande aproveitamento no serviço. Foram oito aces, nenhuma dupla falta, 84% de pontos vencidos com o primeiro saque e 74% com o segundo.
Leia também:
– [VÍDEO] A curiosa interação entre Alcaraz e uma juíza de linha no Queen’s Club
– Wimbledon anuncia os wildcards para edição 2023; confira a lista
– Federer não considera Djokovic o melhor da história enquanto Nadal continuar jogando
Nas semis, Demoliner/Mies encaram Bolelli/Vavassori, que vêm de vitória sobre Olivetti/Vega Hernández. Vavassori, curiosamente, é o parceiro mais comum do brasileiro na temporada.
Com isso, ao menos dois brasileiros estarão nas semis do torneio alemão. Isto porque Marcelo Melo (com Peers) e Rafael Matos (ao lado de Jarry) se enfrentam em outro duelo de quartas de final.