This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Delbonis: «Caem-me as lágrimas de cada vez que penso na final de 2016»
A Taça Davis tal e qual como a conhecemos terminou no último fim-de-semana, em Lille, mas as suas memórias e daqueles que a marcaram serão eternas. Federico Delbonis, por exemplo, foi o herói improvável da final da prova em 2016, quando derrotou Ivo Karlovic no quinto e decisivo encontro da final, entre a Argentina e a Croácia, que deu o primeiro título da história à formação alvi-celeste.
Em entrevista ao jornal argentino ‘La Nacion’, Delbonis assume que não esquece aquilo que viveu em Zagreb há dois anos. “Cada vez que vejo na televisão o último ponto na nossa conquista, cada vez que me vejo a mim naquelas imagens, caem-me as lágrimas. Mas nada daquilo teria sido possível sem a vitória dos outros jogadores e o apoio de todos. Tocou-me a mim aquela responsabilidade, que foi enorme. Ao mesmo tempo eu até estava tranquilo, porque sabia que ia deixar tudo em campo”, assume.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=cBVYheZTEkQ
Longe do seu melhor ranking e forma devido a lesões, Delbonis reentrou no top 100 em outubro depois de uma série de bons Challengers, mas esteve muito tempo parado durante a época. Nesses períodos, viu muitos encontros antigos. “Recuperei muitas vezes as imagens da vitória na Davis e do triunfo sobre o Roger Federer [meias-finais de Hamburgo 2013]. São esses os momentos lindos e que marcam”.
- Categorias:
- Copa Davis
- Davis Cup