This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro vence e está na segunda ronda de Roland Garros
O argentino Juan Martín Del Potro venceu, esta terça-feira, o chileno Nicolas Jarry, em quatro sets, por 3-6, 6-2, 6-1, e 6-4, e garantiu a sua presença na segunda ronda de Roland Garros.
O encontro começou com alguma superioridade por parte do tenista chileno, que fez o primeiro ‘break’, logo no segundo jogo, e avançou para o 3-0 no seu serviço.
A gerir a vantagem de um ‘break’, Nicolas Jarry esteve muito eficaz no seu serviço, não cedeu nenhum jogo e, até final da primeira partida, não existiram mais quebras de serviço o que fez com que o chileno vencesse o ‘set’ inicial por 6-3.
No segundo parcial, Del Potro entro melhor, recuperou a potencia do seu serviço e, com uma quebra de serviço, logo no segundo jogo (2-0), teve serviço na mão para ficar colocar o marcador em 3-0.
No sétimo jogo, o tenista chileno ainda ameaçou o ‘contra-break’ quando esteve a um ponto de reduzir para 4-3, mas falhou e, no jogo seguinte, a servir para se manter no set, cedeu o seu jogo para dar a Del Potro a vitória na segunda partida (6-2).
No terceiro set, Del Potro manteve a regularidade que evidenciou na segunda partida e, com duas quebras de serviço, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1), teve oportunidade, na sua pancada de serviço, para fazer o 6-1, ficando a apenas um set da vitória no encontro.
A quarta partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer o seu primeiro jogo de serviço, colocando o marcador em 1-1.
O primeiro desequilíbrio no parcial surgiu, no terceiro jogo, quando Del Potro teve três pontos de break à sua disposição e, na terceira oportunidade, quebrou o serviço do adversário para, no jogo seguinte, avançar para o 3-1.
A partir daí, o tenista argentino esteve muito tranquilo, não enfrentou mais nenhum ponto de ‘break’ e confirmou o triunfo no encontro com um parcial de 6-4 a seu favor.
Juan Martin Del Potro vai jogar o acesso à terceira ronda de Roland Garros com o vencedor do encontro entre Yoshihito Nishioka e Mackenzie Mcdonald.
- Categorias:
- Não categorizado