Del Potro elogia Djokovic: "Enquanto estiver ativo é o melhor do mundo"

Del Potro elogia Djokovic: “Enquanto estiver ativo é o melhor do mundo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 23, 2025

Juan Martín del Potro continua a seguir o tênis de muito perto. O ex-tenista argentino não esconde que segue impressionado com Novak Djokovic, colocando o sérvio à frente de todos na luta pelos Grand Slams.

“Ganhar um Grand Slam é algo pessoal para ele. Pode ganhar mais Slams. A nível tenístico é o melhor. Tem muita experiência. Se estiver bem fisicamente, pode lidar com tudo e triunfar. Seria incrível para o tênis que pudesse ganhar outro depois de tanto tempo, como fez em Paris com a medalha olímpica. Enquanto estiver ativo é o melhor do mundo”, iniciou.

Leia também:

João Fonseca, Alcaraz e Djokovic do mesmo lado: veja a chave do Masters 1000 de Madrid
Ostapenko atropela Sabalenka em Stuttgart e volta a conquistar um título após mais de um ano
Alcaraz esclarece problemas físicos e dispara: “É preciso dar mais valor ao que Nadal fez”
Del Potro falou ainda sobre João Fonseca, elogiando jovem brasileiro. “É muito jovem, tem muito tempo para alcançar as expectativas das pessoas. O importante é que construa o seu caminho e a sua carreira no seu próprio ritmo. Tem que ser inteligente e cuidar muito do físico e do mental para continuar evoluindo. Mais importante do que subir no ranking é evoluir para alcançar o nível de top 10 que permita ganhar Slams. Isso pode acontecer”, começou por afirmar.

“O tênis de hoje é de muita força e potência, e com o seu serviço e direita, vai ser um dos melhores. Tem uma estratégica parecida à minha, utilizando muito desses dois golpes. Mas os jogos são tão intensos que precisa se preparar fisicamente na perfeição. Já é bom e tem um grande desejo por melhorar”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt