This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro regressa à competição com derrota clara e acaba encontro devastado em lágrimas
Juan Martin Del Potro, antigo top 5 mundial, regressou esta terça-feira com uma derrota à competição, naquele que foi o seu primeiro encontro em dois anos e meio, depois de mais uma operação ao joelho direito.
A Torre de Tandil regressou a jogar em casa, no ATP 250 de Buenos Aires e, como se esperava, o ambiente foi arrepiante. Ainda assim, apesar de ter o público totalmente no seu lado, Del Potro cedeu para o compatriota Federico Delbonis com os parciais de 6-1 e 6-3, após 1h25 minutos de jogo.
O argentino entrou em campo visivelmente nervoso, a cometer muitos erros não forçados e a não conseguir impor-se com o seu serviço. Mais do que uma questão física, Del Potro parecia muito preso de movimentos e com dificuldade em soltar-se, fruta da longa ausência e da expectativa em retomar à competição.
No segundo set, Del Potro até conseguiu melhorar o seu nível de jogo, apresentou-se mais agressivo e com pancadas de direita bem mais próximas “daquelas”, no entanto, Delbonis esteve sempre muito focado e não facilitou (nada mesmo) a tarefa de Del Potro.
Resta saber se Del Potro vai viajar para o Brasil para jogar na próxima semana o ATP 500 do Rio de Janeiro, no entanto, as lágrimas do último final do encontro podem indiciar o fim da carreira desta lenda do ténis argentino.
An unforgettable night in Buenos Aires comes to a close 🌙
The moment @FedeDelbonis defeated Del Potro 👇#ArgentinaOpen pic.twitter.com/vWaOU3zUAh
— Tennis TV (@TennisTV) February 9, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour