Del Potro: «Quando me lesionei pensei que tudo tinha acabado, passaram-me coisas horríveis pela cabeça»

Del Potro: «Quando me lesionei pensei que tudo tinha acabado, passaram-me coisas horríveis pela cabeça»

Por Nuno Chaves - fevereiro 19, 2019

É já esta madrugada que Juan Martin Del Potro faz o tão desejado e aguardado regresso à competição. O tenista argentino está recuperado da lesão do joelho contraída em outubro de 2018 (no ATP 1000 de Xangai) e mais logo joga a primeira ronda do ATP 250 de Delray Beach.

Na sua conferência de lançamento para a prova norte-americana, o número quatro mundial voltou a falar sobre o que sentiu na altura em que voltou a ter mais um problema físico. “No momento da lesão pensei que tudo se tinha acabado, passaram-me coisas horríveis pela cabeça. Poucos dias depois e graças à ajuda dos médicos, voltei a acreditar que ia jogar depressa”.

Del Potro falou na sua evolução dos últimos dias. Agora sinto-me em forma para competir. Há uns dias estava na argentina com o meu treinador e não podia manter uma sessão de treinos minimamente exigente, mas a mudança foi grande porque esta semana estou a treinar com intensidade e sinto-me com uma boa condição física”, admitiu a Torre de Tandil.

Del Potro falou ainda das diferenças desta lesão no joelho com a do pulso. “Foi diferente. Na lesão do pulso não encontrava soluções, era impossível jogar. Claro que pensei como é que pude ter novamente outra lesão de gravidade, mas nunca pensei em terminar a carreira. Estas coisas acontecem, tive má sorte porque estava no meu melhor momento, mas há que pensar nas coisas boas que vivi”, realçou o tenista de 30 anos.

Del Potro defronta esta madrugada o japonês Yosihito Nishioka. A partida tem início marcado à uma da manhã.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.