Del Potro: «Nunca pensei ter tanta força para ultrapassar todas as minhas lesões»

Del Potro: «Nunca pensei ter tanta força para ultrapassar todas as minhas lesões»

Por Nuno Chaves - dezembro 20, 2018
Tennis – Shanghai Masters – Shanghai, China – October 10, 2018 – Juan Martin del Potro of Argentina in action against Richard Gasquet of France. REUTERS/Aly Song – RC15DBBBB430

Juan Martin Del Potro é, sem margem para dúvidas, um dos tenistas que tem inúmeros problemas no que diz respeito ao capítulo das lesões. O argentino, depois dos graves problemas no pulso (chegou a existir a hipótese de se retirar), parecia estar em 2018 livre de lesões mas em Xangai uma queda deitou tudo a perder e a Torre de Tandil teve que ser operada ao joelho.

Numa entrevista a Juan Pablo Varsky, o número cinco mundial falou das dificuldades em reerguer-se. “Surgem sempre momentos de dúvida, de deixar definitivamente. Não sei se por amor próprio ou por orgulho, se por amor a este jogo, continuo a querer lutar e a jogar de novo. Nunca pensei ter tanta força interior para ultrapassar estes problemas”, afirmou o tenista de 30 anos.

“Desde pequeno tive a sorte de conseguir tudo a que me propus. Passar por todos estes momentos tão complicados fizeram-me valorizar e perceber que as coisas não acontecem por acaso. Apesar de tantas lesões, também existiram coisas boas. Fui capaz de ser número 3 depois de tudo o que passei”, atirou Del Potro.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.