This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro não tem dúvidas sobrem quem é o favorito na final da Taça Davis
Juan Martín Del Potro considerou esta sexta-feira que a Croácia é favorita a ganhar a Taça Davis, uma vez que os tenistas croatas vão contar com o fator casa, na final que vai decorrer entre 25 e 27 de novembro, em Zagreb.
“Eles são os favoritos. São melhores do que nós no ranking e vão aproveitar ao máximo o facto de jogarem em casa e poderem escolher a superfície”, reconheceu aquele que será o ‘líder’ da seleção da Argentina, antes de iniciar a viagem para Zagreb.
No entanto, o atual número 38 do ‘ranking’ ATP, recordou que nas meias-finais, diante da Grã-Bretanha, a equipa argentina estava numa situação semelhante e acabou por surpreender. “Surpreendemo-nos a nós mesmos. Chegar à final foi inesperado para todos. Vamos à procura de fazer igual”.
Assumindo que estar na final da Taça Davis é um prémio extra, “num ano espetacular”, Del Potro anteviu que a final será jogada num piso “muito rápido”. “Essa característica beneficia-os, mas nós estamos preparados. Para mim, este é um prémio por todo o esforço que fiz para jogar”, explicou o argentino, que este ano regressou em grande aos ‘courts’ depois de superar a terceira operação à mão esquerda.
A seleção argentina que vai disputar a final da Taça Davis fica completa com Federico Delbonis (41.º), Guido Pella (59.º) e Leonardo Mayer (138.º). Pela Croácia vão jogar Marin Cilic, número sete mundial, Ivo Karlovic (20.º), Borna Coric (48.º) e Ivan Dodig (118.º).
- Categorias:
- Não categorizado