Del Potro: «Não é fácil ver um amigo a chorar do outro lado da rede»
Juan Martín Del Potro viveu esta quinta-feira uma situação especial durante o seu encontro da segunda ronda em Roland Garros, quando viu Nicolas Almagro desistiu durante o terceiro set, com o resultado empatado, devido à lesão no joelho que o tem afetado nos últimos tempos. O espanhol não aguentou a emoção e chorou audivelmente, o que emocionou também a Torre de Tandil.
“Fiquei com a tristeza de ver um tipo como o Nico a chorar. Não é fácil ver um amigo a chorar do outro lado da rede. Temos de pensar que o ténis é secundário, há muitas coisas boas e bonitas para além do ténis. Se há alguém que sabe o que é passar por momentos maus dentro do court sou eu”, lembrou o argentino de 28 anos, que tem visto a sua carreira fortemente afetada por lesões no pulso.
Del Potro lembra que Almagro tem muitas coisas bonitas às quais se agarrar neste momento mais delicado: “Há que dar prioridade à saúde. Ele tem uma bonita família, que o pode apoiar neste momento mais complicado. O ténis vai continuar à espera dele, porque ele é muito bom jogador.”