This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro está de regresso mas garante: «Continuo a sentir dores»
O ATP 1000 de Madrid oferece vários destaques, um dos quais, o regresso de Juan Martin Del Potro à competição, depois de um regresso falhado em Delray Beach, no princípio do ano.
O tenista argentino falou aos jornalistas já em solo espanhol e confessou o seu estado físico atual. “Sinto que estou a fazer progressos, dia após dia. Para mim, estar neste torneio é outro passo no meu trabalho para estar totalmente recuperado. Sinto-me melhor a cada dia que passa e comecei a treinar com os melhores, o que me dá ritmo”, admitiu o número oito mundial.
Del Potro tem sido fortemente afetado por lesões ao longo da carreira. A Torre de Tandil explicou as dificuldades ao nível emocional e comparou com outros momentos. “Encontrei certas semelhanças com o que vivi há anos, especialmente nestes últimos meses. Foi muito frustrante a nível emocional porque estava a jogar a um grande nível e a lesão foi mais grave do que parecia. O tempo passava e eu fazia coisas para voltar mas continuava a sentir dores, como continuo a ter atualmente mas creio que me sinto bem e centro-me nas coisas positivas”, reforçou.
O seu encontro de estreia em singulares em Madrid será frente ao vencedor do duelo entre Dusan Lajovic e Laslo Djere, mas em pares… já começou bem. Ao lado de Kei Nishikori, derrotaram Fabio Fognini e Robert Lindstedt, por 5-7, 6-4 e [10-4].
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019