This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro: «Em 2018 gostava de conseguir ganhar os principais torneios»
Juan Martin Del Potro está prestes a iniciar a temporada de 2018. O tenista argentino, que se encontra na Nova Zelândia para disputar o ATP 250 de Auckland, pretende dar seguimento ao bom final de 2017, agora que parece ter ultrapassado, em definitivo, os problemas físicos.
Numa entrevista ao The Herald, o número 11 mundial começou por elogiar a prova neozelandesa. “Auckland foi um torneio importante para mim, foi o primeiro depois do bom ano de 2008 que tive, um ano em que venci 4 torneios de seguida, alcancei os ‘quartos’ no US Open e a final da Taça Davis. Por isso escolhi vir aqui para ter um bom início de temporada e ter a melhor preparação para o Australian Open”, comentou a Torre de Tandil.
Sobre os seus objetivos para 2018, Del Potro mostra-se ambicioso… mas com cautela. “Claro que gostava de ganhar grandes torneios e subir no ranking mas o principal objetivo, depois de todas as cirurgias é manter-me saudável”, admitiu, reforçando a sua felicidade em estar a jogar. “Depois de tudo o que me aconteceu, estou super feliz por estar a competir. Em 2016, não consegui jogar dois ou três torneios de seguida. No final de 2017, joguei durante 5 semanas consecutivas. É uma grande melhoria”.
Del Potro é o segundo cabeça-de-série na Nova Zelândia e vai defrontar na estreia, o vencedor do embate entre Denis Shapovalov e um jogador vindo da fase de qualificação.
- Categorias:
- Não categorizado