This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro e RG de ’09: «Sabia que, se vencesse Federer, seria campeão»
O tenista argentino Juan Martin Del Potro deu uma entrevista à ESPN onde recordou a temporada que viveu em 2009 na qual foi até às meias-finais em Roland Garros.
“O Federer e eu sabíamos que quem vencesse aquele encontro era campeão porque na final íamos jogar com o Soderling. Eu tive as minhas hipóteses, mas não as aproveitei por erros meus. Saí do court a sentir-me um perdedor, a pensar que tinha que me dedicar a outra modalidade. Não estava orgulhoso de ter chegado às meias-finais. Sentia que aquela era a minha primeira oportunidade de vencer um Grand Slam e eu tinha desperdiçado. Aquele encontro doeu-me muito”, salientou, citado pelo Punto de Break.
Del Potro falou de Nick Kyrgios e não tem palavras simpáticas para o bad boy australiano:
“Pessoalmente, não gosto dele. Acho que ele ultrapassa os limites do respeito para o adversário e para os espetadores. Há vezes em que ele é muito agradável no balneário, é muito divertido. O Federer no início também partia raquetas, mas evoluiu e hoje é um dos maiores exemplos dentro e fora dos courts. É importante manter os pés assentes na terra, ter pessoas que te digam que estás errado”, salientou.