This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro: «Djokovic não cometeu nenhum erro nos momentos decisivos. Mereceu ganhar»
Sem conseguir agarrar a vitória diante de Novak Djokovic, mesmo depois de ter tido um break de vantagem no terceiro set, Juan Martin del Potro despede-se de Acapulco com a certeza de que os mexicanos presentes na Cancha Central encheram a barriga de bom ténis, ao ponto de só terem arredado o pé lá para a uma da manhã.
“O público gostou muito, cumprimos as expectativas”, disse o argentino de 28 anos no final do titânico embate com o sérvio, que terminou apenas ao cabo de duas horas e 38 minutos, por 6-4, 4-6 e 4-6. “Foi outra grande batalha entre nós os dois, e desta vez caiu para o lado do Nole”, acrescentou Del Potro, relembrando os três tie breaks que disputaram na primeira ronda dos Jogos Olímpicos, em agosto do ano passado.
O segredo da vitória esteve na forma como o número dois mundial soube impor-se nas alturas certas, defende Del Potro. “Tive as minha as oportunidades no terceiro set, mas ele elevou o nível e não fez nenhum erro nos momentos decisivos. Mereceu ganhar”.
Ainda assim, “há muitos aspetos positivos a tirar do encontro com Djokovic. A temporada ainda agora começou, para mim, e ainda tenho muito trabalho pela frente. Espero que um dia os meus adversários procurem a minha pancada mais fraca [esquerda] e eu consiga responder da forma que quero”, concluiu o jogador de Tandil.
- Categorias:
- Não categorizado