This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro derrota Dimitrov pela 5.ª vez em cinco encontros e deverá ser cabeça-de-série em Roland Garros
Juan Martín Del Potro, ex-top 5 mundial, regressou esta segunda-feira aos courts pela primeira vez desde o falecimento do avô, que o ‘obrigou’ a deixar o Millennium Estoril Open a meio, e logo… em grande estilo. O argentino, que ainda só competiu em cinco torneios em 2017, por opção de calendário, entrou com o pé direito no ATP Masters 1000 de Roma, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, no grande duelo da jornada, por 3-6, 6-2 e 6-3.
Delpo, que vai defrontar o britânico Kyle Edmund, carraco de João Sousa, na segunda ronda, mostrou-se orgulhoso com a sua prestação. “Estou muito contente. É a minha primeira vitória desde um trágico acontecimento que aconteceu na minha vida. Não é fácil vir aqui e jogar ténis depois disso. Estou contente. Foi a primeira vez que defrontei o Grigor em terra e foi muito duro. Joguei melhor no final e essa foi a chave”.
Com esta vitória, Del Potro sobe provisoriamente ao 32.º posto do ranking mundial, o que a juntar à desistência de Roger Federer o coloca em muito boa posição para ser cabeça-de-série em Roland Garros…
- Categorias:
- Não categorizado