This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Decore o nome: Raducanu torna-se na britânica mais jovem a chegar aos ‘oitavos’ em Wimbledon
Decore o nome porque tem tudo para dar muito que falar. Emma Raducanu assinou uma exibição portentosa rumo aos oitavos-de-final de Wimbledon, tornando-se desde já na britânica mais jovem de sempre a qualificar-se para a segunda semana no All England Club. Com apenas 18 anos, a número 338 do ranking WTA recebeu um convite da organização para jogar o qualifying, teve um ‘upgrade’ para o quadro principal e agora não pára de ganhar, desta feita com um triunfo sensacional sobre a romena Sorana Cirstea.
A levar o Court 1 à loucura com pancadas espectaculares – incluindo um match point memorável -, Raducanu celebrou o triunfo com os parciais 6-3 e 7-5, disparando 30 winners e 17 erros não forçados diante da maior experiência de Cirstea, 45.ª WTA, que continua sem conseguir chegar aos oitavos-de-final em Wimbledon ao longo de toda a carreira. Quanto a Raducanu, estamos a falar do seu segundo quadro WTA na carreira e já com a segunda semana no All England Club garantida e de ambição intacta.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1411321943358312453
Nascida em Toronto, com pai romeno e mãe chinesa, Raducanu prepara-se agora para defrontar a australiana Ajla Tomljanovic, que surpreendeu Jelena Ostapenko, na luta por um lugar nos quartos-de-final. Os britânicos rejubilam com o aparecimento de uma nova estrela, mas Raducanu certamente não quer ficar por aqui.
- Categorias:
- Wimbledon 2021