This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Decore o nome! Aos 15 anos, Mirra Andreeva já faz história
Decore o nome de Mirra Andreeva. A jovem tenista russa de apenas 15 anos já está no 243º posto do ranking da WTA e acumula feitos históricos que a colocam em um caminho altamente promissor. Andreeva se tornou nesta semana na primeira tenista da história a vencer múltiplos torneios ITF acima de categoria 60 mil dólares antes de celebrar o 16º aniversário.
Esse feito chegou na Suíça, no W60 de Chiasso, o primeiro torneio de Andreeva nesta temporada no ITF World Tour. Ela ultrapassou a partir da fase de qualificação e bateu Celine Naef (219º), de 17 anos, por 1-6, 7-6(3) e 6-0 na decisão. Assim, acumulou o segundo título ITF, isto depois de ter vencido, em novembro, o 60 mil dólares de Meitar, em Israel.
“É fantástico. No primeiro set, ela jogou muito bem. Não sabia o que fazer, tentei tudo. Depois fui mais agressiva e deu resultado”, começou por dizer Andreeva, que já foca em… Roland Garros. E não é em juniores, sendo que ela é a atual vice-campeã do Australian Open sub-18.
“Não sei se vou entrar no qualifying com esta vitória, por isso vou tentar fazer o meu melhor nas próximas semanas. Mas vou ficar muito feliz se entrar na fase de qualificação”, concluiu.
- Categorias:
- WTA