De volta ao Rio Open, Ferrer se impressiona: “Torneio evoluiu e cresceu muito”
Rio de Janeiro, Brasil — Campeão em 2015, o espanhol David Ferrer voltou ao Jockey Club Brasileiro para celebrar a histórica décima edição do Rio Open e ficou impressionado com a evolução do torneio, lamentando não poder voltar no tempo para aproveitar como tenista.
O primeiro compromisso dele foi a inauguração da nova quadra do Instituto Futuro Bom, um dos projetos sociais apoiados pelo Rio Open nesta sexta-feira (23). Ferrer, ex-número 3 do mundo e já aposentado, depois foi ao complexo acompanhar os jogos do dia.
“O convite para o aniversário do Rio Open me alegrou muito. Fiquei muito impressionado de ver como o torneio evoluiu e como cresceu desde a última vez que estive aqui. Feliz de passar esses dias e ser um pouco embaixador do torneio“, disse Ferrer em entrevista coletiva.
Leia também:
– Garin frustrado com torcida no Rio Open: “Há tempo não jogava com tanta falta de educação”
– Fim da linha: João Fonseca sofre virada de argentino nas quartas do Rio Open
– Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
Ferrer traçou um paralelo entre o Rio Open e outro ATP 500, de Barcelona. “Minha impressão é que evoluiu em muitos aspectos, a sala de jogadores, a organização. Já era um torneio que estava muito bom, era muito bem preparado porque é um clube, é como Barcelona, mas me lembrou o clima de quando vinha e estava concentrado e focado no tênis, agora vejo de outra perspectiva. Gostaria de voltar dez anos e desfrutar um pouco mais como tenista“, completou.