De volta ao Rio Open, Ferrer se impressiona: "Torneio evoluiu e cresceu muito"

De volta ao Rio Open, Ferrer se impressiona: “Torneio evoluiu e cresceu muito”

Por Bruno da Silva - fevereiro 24, 2024
ferrer rio
Fotojump/Rio Open

Rio de Janeiro, Brasil — Campeão em 2015, o espanhol David Ferrer voltou ao Jockey Club Brasileiro para celebrar a histórica décima edição do Rio Open e ficou impressionado com a evolução do torneio, lamentando não poder voltar no tempo para aproveitar como tenista.

O primeiro compromisso dele foi a inauguração da nova quadra do Instituto Futuro Bom, um dos projetos sociais apoiados pelo Rio Open nesta sexta-feira (23). Ferrer, ex-número 3 do mundo e já aposentado, depois foi ao complexo acompanhar os jogos do dia.

ferrer rio

Fotojump/Rio Open

O convite para o aniversário do Rio Open me alegrou muito. Fiquei muito impressionado de ver como o torneio evoluiu e como cresceu desde a última vez que estive aqui. Feliz de passar esses dias e ser um pouco embaixador do torneio“, disse Ferrer em entrevista coletiva.

Leia também:

Garin frustrado com torcida no Rio Open: “Há tempo não jogava com tanta falta de educação”
Fim da linha: João Fonseca sofre virada de argentino nas quartas do Rio Open
Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open

Ferrer traçou um paralelo entre o Rio Open e outro ATP 500, de Barcelona. “Minha impressão é que evoluiu em muitos aspectos, a sala de jogadores, a organização. Já era um torneio que estava muito bom, era muito bem preparado porque é um clube, é como Barcelona, mas me lembrou o clima de quando vinha e estava concentrado e focado no tênis, agora vejo de outra perspectiva. Gostaria de voltar dez anos e desfrutar um pouco mais como tenista“, completou.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.