This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De volta ao local do centenário: Federer vai jogar ATP 500 do Dubai
Roger Federer está cada vez mais perto do regresso e agora está confirmado que terá logo duas semanas consecutivas para mostrar como está. Depois de ser anunciado que irá competir no ATP 250 de Doha, agora surge a notícia de que o suíço, de 39 anos, vai fazer parte do ATP 500 do Dubai logo na semana seguinte.
Agora número 5 do ranking mundial, Federer prepara assim uma dose dupla depois de 14 meses afastado dos courts, por ‘culpa’ de duas operações a um joelho. Havia dúvidas sobre a carga competitiva que o helvético iria escolher nesta fase inicial, mas joga a partir de 14 de março no Qatar e depois, na semana seguinte, nos Emirados Árabes Unidos, sendo previsível que depois siga para o Masters 1000 de Miami, que tem arranque previsto para 24 de março.
Diga-se que o Dubai é um local para sempre cravado na memória do antigo número um mundial. É que já se sagrou campeão neste local por oito vezes, tendo sido nos Emirados Árabes Unidos que, em 2019, conquistou o emblemático 100.º título da carreira. Agora, vai à procura de se destacar num torneio que irá contar com a presença de Dominic Thiem, Andrey Rublev, Matteo Berrettini, Denis Shapovalov e Kei Nishikori, entre outros.
- Categorias:
- ATP World Tour