De virada, Felipe Meligeni cai na última rodada do quali de Roland Garros

De virada, Felipe Meligeni cai na última rodada do quali de Roland Garros

Por Marcela Linhares - maio 26, 2023
felipe meligeni roland garros
FFT

Duro! Em jogo que parecia estar nas mãos, Felipe Meligeni, 165º do ranking, perdeu na última rodada do qualificatório de Roland Garros para Timofey Skatov, que ocupa o 147º posto da hierarquia masculina. O cazaque passou pelo brasileiro de virada com parciais de 2-6, 7-5 e 6-3 em 2h12 e se garantiu na chave principal do segundo slam da temporada.

Até o momento, o Brasil conta com três representantes na chave de simples no slam parisiense. São eles: Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro Thiago Wild – que, nessa sexta-feira (26) furou o qualificatório com grande vitória.

Em alto nível no início da partida, Felipe não deu a menor chance ao cazaque durante seus games de saque enquanto aproveitou duas quebras – no primeiro game e no sétimo – para anotar 6-2 em 30 minutos. O brasileiro alcançou o desempenho de 87% dos pontos com primeiro serviço e 60% com o segundo. Em relação a winners, Meligeni ainda seguiu superar alcançando quase o triplo do adversário – 10 a três – enquanto cometeu dois erros não forçados a menos.

Seguindo embalado, Felipe foi o primeiro a conseguir uma quebra no segundo set no quinto game para abrir 3-2. Desperdiçando dois break points no sétimo game, foi a vez do brasileiro de perder um game de serviço pela primeira vez no jogo e ver a parcial ficar empatada pela primeira vez em 4-4. Na sequência, sem perder pontos, Skatov confirmou o serviço e ficou na frente no placar pela primeira vez. Sem mais perder games no final da parcial, o tenista cazaque venceu os últimos três games para anotar 7-5 e forçar o terceiro e último set.

A primeira quebra veio no terceiro game no saque do brasileiro. Com Skatov muito sólido na linha de base e, após longos ralis durante o game, Meligeni cometeu um erro não forçado e perdeu o saque pela primeira vez na terceira parcial. Confirmando o serviço na sequência, o tenista cazaque abriu 4-1 em 25 minutos. Em sétimo game longo, Felipe desperdiçou dois break points e viu o adversário sustentar a vantagem por mais um game. Sem mais quebras, Skatov fechou o terceiro set em 6-3 em pouco mais de duas horas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.