De Minaur celebra vaga à final em Acapulco: “Não vacilei”
Alex De Minaur carimbou o passaporte para a final do ATP 500 de Acapulco depois de vencer uma maratona de 2h30 minutos contra Holger Rune na madrugada deste sábado (4). O australiano vai lutar pelo título mais importante da carreira (conquistou seis troféus, todos em ATP 250) e, após a vitória frente ao dinamarquês, realçou a dificuldade do triunfo.
“Sinto-me genial. Sinto que merecia. Não vacilei e me mantive firme. Tinha que continuar no ritmo. Não é fácil porque ele é um grande jogador. Às vezes colocava-me fora de qaudra e não me deixava fazer muito, mas consegui salvar um par de break points cruciais e continuar tendo oportunidades. Aproveitei a única que tive e avancei”, admitiu, deixando uma garantia quanto ao seu estado físico.
Rune sofre fisicamente, e De Minaur avança para a final de Acapulco
“Sei que posso jogar durante muito tempo, por isso, estou contente com o trabalho que faço, isto demonstra que consigo fazer”.
E, agora, se prepara para encarar Tommy Paul na decisão. “Ele está jogando um grande tênis. Basta ver os seus resultados. Vai ser um grande jogo. Estou ansioso por oferecer uma batalha e dar tudo. Não há muito mais a fazer, tenho que desfrutar do momento”, concluiu.