Rune sofre fisicamente, e De Minaur avança para a final de Acapulco

Rune sofre fisicamente, e De Minaur avança para a final de Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 4, 2023

Que noite em Acapulco! Depois de Tommy Paul bater Taylor Fritz no jogo mais longo da história do torneio, Alex de Minaur sobreviveu autenticamente em uma batalha diante de Holger Rune, que sofreu fisicamente quando parecia estar em boa posição para atingir o lugar na final do torneio mexicano.

De Minaur triunfou após quase três horas com parciais de 3-6, 7-5 e 6-2, sendo que Rune teve várias oportunidades para fazer a quebra no segundo set. O australiano, número 22 do mundo, resistiu sempre e acabou a forçar a terceira parcial, onde o top 10 sofreu muito com cãibras e não teve força para se manter competitivo perante um rival incansável.

De Minaur aguentou a ansiedade e carimbou o passaporte rumo à sua 11ª final e agora procura o maior título da sua carreira. Certo é que teremos um campeão inédito em um torneio da série ATP 500, já que Tommy Paul também nunca venceu um torneio desta categoria.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt