De Minaur radiante: "Sempre soube que tinha este nível, finalmente consegui demonstrar"

De Minaur radiante: “Sempre soube que tinha este nível, finalmente consegui demonstrar”

Por Nuno Chaves - março 5, 2023

Alex De Minaur conquistou nessa madrugada o ATP 500 de Acapulco, o título mais importante de sua carreira, após vencer Tommy Paul de virada.

O australiano garantiu o retorno ao top 20 do ranking mundial e ganhou uma nova motivação para os próximos torneios.

TÍTULO EM ACAPULCO

Ele começou a jogar muito bem e eu comecei longe do meu melhor nível. Foi muito parecido com o duelo com o Rune, onde ele ganhou o primeiro set e eu o que digo na minha cabeça é: ‘Continua a lutar, continuar a dar o teu melhor esforço até que apareça uma oportunidade’. Foi assim que consegui fazer a quebra, ainda que tenham havido momentos muito feios no jogo onde as coisas não tinham boa aparência. Consegui mudar o resultado, ainda que até o último ponto não tenha pensado que isso tinha terminado.

https://bolamarela.pt/de-minaur-da-a-volta-a-fritz-em-acapulco-e-conquista-maior-titulo-da-carreira/

TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA

Esse título é mérito do trabalho e do sofrimento que tive todo este tempo, houve muito esforço para chegar até aqui. Sempre pensei que tinha esse nível e finalmente consegui mostrar, era a minha terceira final em um ATP 500 e finalmente consegui ganhar um, agora tenho de continuar a trabalhar, continuar a melhorar e lutar para continuar a subir no ranking, tal como fiz sempre na minha carreira.

SONHA COM O TOP 10?

O que me falta é jogar bem nos torneios grandes. Ao longo da minha carreira ganhei seis títulos ATP 250, mas nunca tinha ganhado um ATP 500, por isso, agora tenho de jogar melhor nos Masters 1000 e nos Grand Slams, chegar mais longe nessas semanas. Estou trabalhando muito duro com a minha equipe para continuar a melhorar, para enfrentar os melhores e ganhar esse tipo de torneios. Tenho de ser mais agressivo neste tipo de momentos, talvez ter um pouco mais de confiança, o nível creio que tenho. O meu recorde contra os top 10 agora é muito melhor que antes, por isso, estou contente com isso.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.