This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur defende ampliação da temporada de grama
Alex de Minaur chegou às oitavas de final de Wimbledon com confiança e agora prepara-se para medir forças com Arthur Fils por uma inédita vaga nas quartas de final do Grand Slam britânico. O australiano sente-se confiante na grama e gostaria que mais torneios fossem disputados na superfície.
“Adoro esta superfície. Tive a sorte de me criar tenisticamente, em parte, na Austrália. Lá, esta superfície tem um componente cultural notável no nosso esporte. A primeira vez que joguei fiquei logo apaixonado e entendi a sua magia. Prometi a mim mesmo que precisava de bons resultados. Ainda não chegaram completamente, mas é a minha superfície favorita, sem dúvida. Gostaria que houvesse mais torneios na grama no calendário”, explicou.
Leia também:
– Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon
– Número 1 fora: Swiatek diz adeus a Wimbledon com derrota de virada
– Mãe de Murray critica Raducanu publicamente após desistência
De Minaur falou ainda sobre o objetivo de alcançar as quartas de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. “Cada vez entendo melhor a característica deste tipo de torneios. Na primeira semana você tem que encontrar maneira de sobreviver. Não é fácil enfrentar adversários com nada a perder contra você e ter o ritmo necessário. Quando se passa isso, é dar o melhor”, destacou o número 9 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2024