De Minaur explica a lesão que o fez desistir em Wimbledon e que pode deixá-lo em risco para Paris

De Minaur explica a lesão que o fez desistir em Wimbledon e que pode deixá-lo em risco para Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 10, 2024

Alex de Minaur tomou a difícil decisão de desistir das quartas de final de Wimbledon, onde enfrentaria Novak Djokovic. O australiano se lesionou no match point de seu jogo das oitavas contra Arthur Fils e chegou a afirmar que participaria do jogo, mas acabou por se retirar do torneio. Ele explicou os motivos da desistência e revelou que a lesão também coloca em risco sua participação nos Jogos Olímpicos.

“Estou devastado. Tenho uma ruptura na cartilagem que conecta o quadril ao adutor. Senti um estalo e depois da ecografia confirmou-se que era uma lesão com alto risco de piorar. Não sei se poderei estar nos Jogos Olímpicos”, confessou o australiano, que ocupa o 9º lugar no ranking da ATP.

Leia também:

– De Minaur desiste e Djokovic está nas semifinais de Wimbledon sem ter que jogar
– Challenger de Braunschweig: Meligeni cai na estreia; Wild se retira
– De volta ao saibro, Monteiro supera Rola na estreia em Challenger na Áustria

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt