This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur considera Djokovic o favorito a Wimbledon, mas deixa ‘avisos’ ao sérvio
Alex De Minaur viu a sua grande semana chegar ao fim com uma derrota na final do ATP 500 de Queen’s, mas para a história fica o nível muito alto demonstrado e que comprovam a qualidade do australiano na grama.
De Minaur perdeu na final para Carlos Alcaraz e, mais tarde, na coletiva de imprensa, se demonstrou rendido à qualidade do espanhol, mas também confessou que o grande favorito para Wimbledon é… Novak Djokovic.
Alcaraz desfaz dúvidas em relva, conquista Queen’s Club e é de novo número 1
FINAL DECIDIDA EM DETALHES E ELOGIO A ALCARAZ
Tive as minhas oportunidades, tinha uma bola curta e uma rajada de vento me fez passar. Depois, ele se aproximou e jogou muito bem nesse momento para conseguir a quebra. No segundo set penso que dependeu mais de mim. No game em que me quebra eu fiz duas duplas faltas. Com o vento era difícil sacar. A bola se mexia muito. Ele teve enormes serviços. É muito bom, não se pode dizer outra coisa.
CONFIANÇA NA GRAMA
Cada vez que vou para a quadra de grama, me sinto com muita confiança. É uma parte do ano que desfruto muito. Penso que o meu jogo se adapta muito bem. Como demonstrei esta semana posso encontrar pontos fracos dos meus rivais e aproveitar.
Alcaraz ansioso por Wimbledon: «Vou ter as minhas opções mas Djokovic é o grande favorito»
CHANCES DE ALCARAZ EM WIMBLEDON
Qualquer jogador que ganhe Queen’s chega em muito boa forma em Wimbledon. Obviamente, demonstrou ao longo da semana como é capaz de se adaptar e jogar muito melhor. Melhorou a cada dia. Sempre teve uma grande mão, por isso, procura ser agressivo. Creio que esconde muito bem a sua esquerda com o slice. Quando tem bastante tempo com a direita pode causar dano em qualquer lugar, com o serviço também. Hoje foi capaz de ter primeiros grandes serviços nos pontos importantes, o que lhe tirou de apuros.
DJOKOVIC, O GRANDE FAVORITO
Creio que ele vai ser sempre o favorito, mas estamos num esporte em que qualquer coisa pode acontecer. Se o favorito ganhasse sempre seria um esporte muito aborrecido. Nunca se sabe. Há muitos rivais complicados na grama. Novak é o favorito, mas há muitos jogadores capazes de fazer estragos e tornar difícil. Terá de jogar o seu melhor tênis, isso é seguro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023