De Minaur avisa sobre Nadal: "Esteve próximo do seu nível do passado"

De Minaur avisa sobre Nadal: “Esteve próximo do seu nível do passado”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 27, 2024

Alex de Minaur sentiu na pele a exibição vintage de Rafael Nadal na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid. O australiano não conseguiu repetir o triunfo alcançado em Barcelona e confessou que não foi simples entrar no Estádio Manolo Santana para enfrentar o ex-número 1 do mundo.

“No final das contas, não é fácil. É o que é, nunca sabes o que vai acontecer. Preparas-te para tudo: as condições, o tipo de jogo, as expectativas, o público… Preparas-te o melhor possível e depois tens de ir para a quadra e jogar como é preciso. Se não acontecer isso, é difícil lidar com esses jogos ou jogá-los da maneira que se quer”, começou por dizer.

Leia também:

– Bia Haddad supera Navarro e vai às oitavas em Madrid
– Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
– João Fonseca não resiste a Norrie e cai na segunda rodada em Madrid

Questionado sobre o que achou de Nadal, De Minaur deixou um aviso. “Em Barcelona ele não estava preparado para jogar e notava-se na quadra. Aqui, vi-o próximo do seu nível do passado. Para mim, esteve em um nível muito alto, com uma intensidade muito alta, desde o primeiro ponto até o fim”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt